segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Não,eu não vou bem na escola.

Esse é o meu segundo ano na 7ª série e sou muito maior do que os outros alunos. Entretanto,eles gostam de mim. Não falo muito em aula,mas fora da sala sei ensinar um mundo de coisas. Eles estão sempre me rodeando e isso compensa tudo o que acontece em sala. Eu não sei por que os professores não gostam de mim.Na verdade,eles nunca acreditam que a gente sabe alguma coisa,a não ser que se possa dizer o nome do livro onde a gente aprendeu. Tenho vários livros lá em casa.Mas não costumo sentar e lê-los todos,como mandam a gente fazer na escola.
Uso meus livros quando quero descobrir alguma coisa. Por exemplo,quando a mãe compra algo de segunda mão e eu procuro no catálogo da Sears ou da Words para dizer se ela foi tapeada ou não.
Sei usar o índice rapidamente para encontrar tudo o que quero. Mas,na escola,a gente tem que aprender tudo o que está no livro e eu não consigo guardar.Ano passado,fiquei na escola depois da aula, todo o dia, durante duas semanas,tentando aprender os nomes dos presidentes. Claro que conhecia alguns,como Washington,Jefferson,Lincoln. Mas é preciso saber os 30 todos juntos e em ordem.E isso eu nunca sei.Também não ligo muito,pois os meninos que aprendem os presidentes têm que aprender os vices depois.
Estou na 7ª série pela segunda vez, mas a professora agora não é muito interessada nos presidentes, ela quer é que a gente aprenda os nomes de todos os grandes inventores americanos. Acho que nunca conseguirei decorar nomes em História.Esse ano comecei a aprender um pouco sobre caminhões, porque meu tio tem três e disse que posso dirigir um quando tiver 16 anos. Já sei bastante sobre cavalo a vapor e marchas de 26 marcas diferentes de caminhão,alguns a diesel.
É gozado como os motores a diesel funcionam.Comecei a falar sobre eles com a professora de Ciências, na 4ª feira passada,quando a bomba que a gente estava usando para obter vácuo esquentou. Mas a professora disse que não via relação entre um motor a diesel e a nossa experiência sobre pressão do ar. Fiquei quieto.Mas os colegas pareceram gostar.Levei quatro deles à garagem do meu tio e vimos o mecânico desmontar um enorme caminhão a diesel. Rapaz,como ele entende disso!
Eu também não sou forte em Geografia Econômica. Durante toda a semana estudamos o que o Chile importa e exporta,mas eu não sei bulhufas.Talvez porque faltei à aula,pois meu tio me levou em uma viagem a mais ou menos 200 milhas de distância.Trouxemos duas toneladas de mercadorias de Chicago. Mas meu tio tinha me dito para onde estávamos indo e eu tinha de indicar as entradas e as distâncias em milhas.Ele só dirigia o caminhão e virava à direita ou à esquerda quando eu mandava.
Como foi bom! Paramos sete vezes e dirigimos mais de 500 milhas, ida e volta.Estou tentando calcular o óleo e o desgaste do caminhão para ver quanto ganhamos.Eu costumo fazer as contas e escrever as cartas para todos os fazendeiros sobre os porcos e bois trazidos. Houve apenas três erros em dezessete cartas e,diz minha tia,só problema de vírgulas.Se eu pudesse escrever composições bem assim...Mas, outro dia o assunto da composição na escola era: “O que a rosa leva da primavera ” E não deu....
Também não dou para matemática.Parece que não consigo me concentrar nos problemas.Um deles era assim:se um poste telefônico,com 57 pés de comprimento,cai atravessado em uma estrada de modo que 17 pés sobrem de um lado e 14 de outro,qual a largura da estrada?Nem tentei responder, pois o problema não dizia se o poste tinha caído reto ou torto.
Não sou bom em Artes Plásticas.Todos nós fizemos um prendedor de vassoura e um segurador de livros.Os meus foram péssimos.Também, não me interessei.A mamãe nem usa vassoura desde que ganhou o aspirador de pó e todos os nossos livros estão dentro de uma estante com porta de vidro.
Quis fazer uma fechadura para o trailer do meu tio,mas a professora não deixou,pois eu teria de trabalhar só com madeira.Assim,fiz essa parte de madeira na escola e o resto na garagem do tio. Ele disse que economizou mais ou menos 10 dólares com o meu presente.
Moral e Cívica também é fogo! Andei ficando depois da aula, tentando aprender os artigos da Constituição. A professora disse que só poderíamos ser bons cidadãos sabendo isso. E eu quero ser bom cidadão.Mas detestava ficar depois da aula porque um bando de meninos estava limpando o lote da esquina para fazer um playground para as crianças do Lar Metodista. Eu até fiz um brinquedo de barra usando canos velhos,para eles.Conseguimos jornais velhos para vender e com o dinheiro deu para fazer uma cerca de arame em volta do lote.O papai disse que eu posso sair da escola quando fizer 15 anos. Estou doidinho para isso porque há um mundo de coisas que eu quero aprender a fazer já estou ficando velho ”
(STEPHEN,20,p.219-220,1944 ).

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